domingo, 17 de junho de 2012

Você valoriza o que tem ????????



     Acaso, sempre damos valor ao que possuímos? Ah, não! Schopenhauer disse: "RARAMENTE PENSAMOS NO QUE TEMOS, MAS SEMPRE NO QUE NOS FALTA."   
     Sim, a tendência para raramente pensarmos no que temos e sempre no que nos falta, constitui a maior tragédia do mundo.Tem causado, provàvelmente, mais infelicidades do que todas as guerras e doenças que a história registra.   
     Você já pensou em todas as riquezas que possuímos?Riquezas que ultrapassam inúmeras vezes as riquezas materias do mundo.
     PENSE: 
...Você venderia seus olhos por um milhão de dólares? 
...Quanto aceitaria pelas suas pernas? 
...Pelas suas mãos? 
...Pelo seus ouvidos? 
...Ha....e pelos seus filhos já fez o preço? 
...Pela sua família?  ( só para citar algumas, das milhares).
   Some o valor de tudo isso e verá que você não venderia nem por todo o ouro do mundo ou o melhor prêmio de loteria, não é mesmo?   
   Estes dias encontrei uma senhora que estava feliz da vida agradecendo a Deus porque podia novamente ..."lavar a louça"..., ver o céu azul e ouvir passarinhos cantando.IMAGINE! Agradecer porque podia lavar pratos...Nós, devíamos sentir-nos envergonhados.
     Durante toda a vida, vivemos numa terra encantada de belezas, mas estamos cegos demais para ver, saciados demais para apreciá-las.
    Este pé de babosa ,( na época da foto cheio de flores), esta plantado no quintal da minha casa. Eu o vejo todos os dias e acho muito lindo quando os beija-flores vem sugar as flores, mais muitas e muitas vezes, nem percebo que ele esta alí sorrindo pra mim, bem debaixo da minha janela.
PENSEM NISSO E TENHAM UM FELIZ INÍCIO DE SEMANA.

3 comentários:

GIL disse...

Eu não sabia que pé de babosa dava flores e são lindas, belo texto....Bjks....Gil

Anônimo disse...

Lindas flores, nunca tinha notado que babosa dava flor.ATÉ, TUDO DE BOM

Eva disse...

Que lindo esse post, amei amiga, obrigada também pelo recadinho tão amoroso, seja sempre bem vinda, bjos e uma semana maravilhosa prá ti.