sábado, 11 de agosto de 2012

FLORES A TODOS OS PAIS



     Comemoramos neste dia 12 de agosto o DIA DOS PAIS. 

     A história nos conta que foi na Babilônia, há mais de 4 mil anos, que nasceu esta data.Um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida ao seu pai.
     No entanto, somente em 1909, nos Estados Unidos, foi que Sonora Luise, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai,    William Jackson Smart, resolveu criar um dia dedicado aos pais.O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional.Somente em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "DIA DOS PAIS" ( Father's Day ) em todo o pais.
     Segundo o Guia dos Curiosos, de Marcelo Duarte (1995), no Brasil a idéia de comemorar a data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.Mais tarde foi transferida para o 2º domingo de agosto.  
     Existem momentos enesquecíveis para um homem e um deles certamente é a hora em que toma nos braços seu primeiro filho.Tudo é sublime e ao mesmo tempo assustador. 
     A paternidade não se aprende na faculdade, pois não é uma disciplina ou profissão, mas uma missão que somente o homem pode receber.   
     Obrigado PAIS!!!... Ao meu pai ( que nos deixou a quase 34 anos, com apenas 53 anos de idade ) ao meu marido e, a todos os pais que enfrentam os  desafios da vida e entendem que ser pai é uma missão divina e necessária.                   
             Ao Senhor DEUS, nosso PAI ETERNO, o meu amor e minha gratidão.                   
       (dados históricos retirados da revista Canção Nova, artigo escrito por Ronaldo da Silva,  missionário da Comunidade Canção Nova).

2 comentários:

Lia e Vi disse...

Oi Elodi, é a Vi,é muito bom quem pode usufruir da companhia do seu pai e quando essa presença é saudável.
Uma criança que tem um pai presente e amoroso com certeza sera um adulto mais feliz e responsável.
Beijos,Vi

Eva disse...

Que linda homenagem, Elodi, eu sinto muitas saudades do meu pai que se foi há 5 anos, nesse dia dos pais eu faço oração pra ele, um grande amigo que Deus me deu. bjos querida, obrigada pelo comentário, um lindo final de semana prá ti e os teus.