domingo, 25 de novembro de 2012

O NATAL CHEGARÁ EM 30 DIAS.......



      VOCÊ CONHECE O ANIVERSARIANTE???

    Nestes dias que antecedem o Natal, eu sempre fico me questionando: será que não é a hora de analisar melhor o  nosso relacionamento com Deus? 
    Nem sempre nós produzimos os frutos que queríamos, nem sempre a nossa vida é transformada para melhor, porque temos medo de enfrentar as mudanças, medo de conhecer melhor os planos de Deus para nós.Se ficamos amedrontados  fazemos as coisas por obrigação e não pela realização de praticarmos o bem.         Neste tempo de espera, vamos olhar para Deus com o mesmo olhar lindo que Ele nos olha. Um olhar compassivo, verdadeiro e sem amarras. ELE  tem muuuuito a nos oferecer, mas nem sempre queremos receber estes dons com medo que isso nos comprometa.     Precisamos da Sua coragem para enfrentar os desafios do cotidiano.
    Vamos rever o nosso comportamento e como lição de casa nestes dias pensemos: COMO ESTA O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS???      
    Coloquei esta foto, que lembra sim a época de Natal, e quase todos os lugares onde estive ou vi nos blogs, revistas, tv é assim que é lembrado.Vermelho, branco, verde, papai noel, neve, pinheirinho, enfeites, bolas, brilho, muito brilho....não da Estrela verdadeira, quase sempre das artificiais.Tudo muito lindo e colorido, muita alegria, confraternização (para trocar presentes). Não entendo, porque deixar de lado e na maioria das vezes, nem de lado e sim láaaa fora bem longe, sem ser convidado, o principal personagem desta festa ??? Bem que neste Natal podia ser diferente, ainda dá tempo de rever seus conceitos e fazer uma grande festa ..SIM, só que mudando o papel dos personagens, cada um no seu devido lugar.   ( desculpem o desabafo, senti que era oportuno  tocar neste ponto).
  Tenham um domingo maravilhoso e que esta semana seja muito proveitosa e feliz.
      UM GRANDE ABRAÇO DA ELO

4 comentários:

sonia disse...

Tens razão, o aniversariante, embora seja o motivo das comemorações, na maioria das vezes não é nem citado.
Quem sabe este ano possamos fazer diferente.
Grande abraço!
Sonia

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adorei ler o post. Em pensar como está meu relacionamento com Deus.
Nessa época de Natal, a gnt pensa muito sobre isso.


Bjos Luzia

Luzia Lira Pedagoga disse...

Oi Elodi, deixa eu te falar como cheguei ao seu blog. Estava pela net procurando frases ou texto sobre o Natal. De repente apareceu o seu post. Foi assim. A net as vezes nos surpreende né.
Vou te seguir.

Bjos Luzia

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Elodi, muito obrigada pelo gentil comentário lá no blog!
Para mim, Natal é sobretudo estar em harmonia e em família nessa noite iluminada por amor na qual Jesus nasceu...por aqui nosso Natal é de confraternização e carinho.
Bjos.
Sílvia