quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AS DIFERENÇAS NOS FAZEM CRESCER


     Nunca houve e nem haverá igualdade humana.
     Não podemos exigir que os outros pensem e ajam como nós. Tomemos como exemplo uma família de vários filhos, nascidos de um mesmo útero, mas cada um tem a sua fisionomia, o seu temperamento, o tom da voz, a cor da pele, a sua própria personalidade.A mãe precisa compreendê-los como são e não como ela gostaria que fossem. Então, se nem os irmãos de sangue são iguais, como podemos exigir que os outros sejam tais como gostaríamos que fossem?
     Olhando esta foto,do meu arquivo pessoal, fiquei pensando nisso.....lago, árvores, sol, céu, galhos, terra, nuvens....tantas diferenças, tantas cores, tantos sabores e, aí é que esta a beleza das coisas. Quando juntamos os diferentes, o conjunto deixa de ser monótono e cria vida, beleza, movimento.
     A natureza nos ensina com tudo e sempre nos apresenta uma lição de vida. É tão fácil, só precisamos parar um pouco, observar o mundo que nos cerca e aprender com essa mãe, que nunca se cansa de nos orientar. 
     Se aprendermos a acolher os nossos semelhantes ,como realmente são, apesar de suas inúmeras diferenças, aprenderemos a conviver em harmonia.
        Tenha uma noite de paz e até amanhã.

Um comentário:

Angela disse...

Adorei tudo que escreveu, devemos aceitar a diversidade e respeitar á todos os nossos semelhantes.

(Desculpa o meu portugués, minha mae é brasileira, aprendi a falar mas nao a escrever)

Beijos,
Angela