sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MOMENTO NOSTALGIA.....SAUDOSAS LEMBRANÇAS


      Hoje vendo esta foto, lembrei do meu tempo de bancos escolares, que lá atrás deixei.
      Sempre gostei muito de ir para escola e estudar, para mim era um momento de muita alegria. Sinto saudades daquele tempo e dos professores que com muito carinho e paciência me ensinaram o que hoje sei. Colegas que considerava quase como irmãos e que convivia não só na escola mais em muitos outros momentos do cotidiano.
     A cidade era pequena e, por este motivo todos, ou a grande maioria se conhecia.Todos os momentos eram motivos de comemoração e encontro.O casamento, nascimento, batizado, noivado, um trabalho novo, a formatura, e mesmo os tristes, como doenças, perdas, despedidas ou morte.
     Nos aniversários então, vinha o 'grande motivo' de encontro e confraternização.Quem, daquela época,anos 60 e 70, não participou de uma festinha na casa de um colega? Todos colaboravam levando um pratinho de doces ou salgados e uma garrafa de suco ou guaraná. 
     Colocava-se uma música, na antiga vitrolinha e saíamos dançando sem se importar se estávamos sozinhos ou acompanhados, o importante era dançar e comemorar a data.Só quando tocava uma música mais lenta é que os pares iam se formando e assim os casais começavam namorar ou então uma grande amizade que nem o tempo  conseguiu destruir.
     BOM....TRISTEZAS DE LADO, OU MELHOR, TRISTEZA NÃO E SIM BOAS E SAUDOSAS LEMBRANÇAS.
        BOM FINAL DE SEMANA A TODOS E QUEM SABE NÃO SERIA A HORA DE REVER VELHOS AMIGOS OU AO MENOS DAR UM  TELEFONEMA, OU DEIXAR UM RECADINHO NA INTERNET. QUE ACHA???

ATÉ.......ABRAÇOS.......ELO.

Nenhum comentário: