segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O SORRISO E SEUS ENCANTOS

    Todo o sucesso e a felicidade pessoal depende de como vivemos com as outras pessoas e fazemos com que elas nos apreciem.Nos dias atuais as pessoas pedem um sorriso, ele é o gesto universal na espécie humana que exprime amizade ou cordialidade.Existe até o velho ditado: "se você sorrir para o mundo, o mundo sorrirá para você".
     Muitas pessoas, a grande maioria, imagina que pode obter sucesso sorrindo constantemente, deixando que os outros dominem a situação, não exprimindo nunca uma opinião contrária, jamais criticando seja lá o que for.Estas pessoas forçam a natureza, querem agradar os outros a qualquer custo. No fundo continua sendo aquela pessoa que não estima nem mesmo a si própria.
     Acontece que o que o coração sente transparece no rosto e é inútil tentar esconder.Se não estimamos nem a nós mesmos não podemos estimar a mais ninguém.Dando-se bem com o seu íntimo, igualmente se dará bem com os outros.
    O homem se destrói se tenta viver isolado, não pode viver sem a companhia de outras pessoas.E, se elas nos aceitam, ficamos felizes.
    Precisamos de alguém que nos estime e que aprecie o nosso trabalho, que peça a nossa opinião, que admire o que fazemos, que elogie um gesto ou atitude nossa.Enfim, precisamos de alguém que nos aprove e nos dê uma sensação de importância, do contrário a infelicidade bate em nossa porta.
    É preciso que as pessoas ao seu redor sintam que as aprecia.E, este é o ponto que falhamos de modo lamentável.Dizemos que são ingratos e que não retribuem nosso afeto.Esquecemos que apesar de sentirmos e dizermos a nós mesmos que amamos, nada fazemos para que "sintam' isso.

À PROPÓSITO: VOCÊ COSTUMA SORRIR COM FREQUÊNCIA???

 ....Distribua sorrisos......não custa nada



 ( A moça da foto é a minha filha caçula Giovana )

ATÉ.............ELODI

Um comentário:

Unknown disse...

que lindo post =) adorei!!

beijos, ótima semana
http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/