terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BALANÇO PRA RECORDAR.....MENSAGEM AOS AMIGOS


     O ano esta quase finalizando mais ainda da tempo de parar um pouco para fazer um balanço do ano vivido.
     Será que nos damos conta de quanta coisa nos foi presenteada?
As vezes ficamos tristes porque não conseguimos alcançar os objetivos esperados.Sim, muitos deles são necessários, mas nem todos.É quando "cai a ficha" e nos damos conta: DEUS É BOM!
     No horizonte do ano que se aproxima vemos nuvens bem escuras.Os homens produzem muito lixo, não só detritos, mas também mental, moral e espiritual.As apologias da imoralidade, violências, terror, transbordam por todos os meios de comunicação. E nós só assistindo resignados ao " avanço da humanidade ".
     Deus colocou em cada um de nós a liberdade de escolher entre o bem e o mal e a percepção do que é  justo e bom.Ele nos ensinou a pedir pelo "pão nosso" de cada dia e não pelo "pão meu".
     Neste tempo do individualismo tendemos a ignorar o vizinho desempregado, a família carente, o necessitado à nossa volta.Para que se envolver com pessoas pessimistas, negativas ou deprimidas? As mensagens dos faces da vida nos ensinam que é preciso se afastar destas pessoas, elas não nos fazem bem.Gente que pensa que "estas coisas" só acontecem na casa do vizinho.
     Pare...pense...e se fosse eu....
     Será que gostaria de ser tratado assim??? 
     DUVIDO!!! 
     Olhe ao seu redor e depois sim reveja a sua lista de pedidos para 2014.Pergunte  a si mesmo se os  desejos para o novo ano são necessidades reais ou não!!!
     Em uma sociedade do anonimato em que vivemos, a solidão é cada vez maior.Quanto maior a cidade mais solitário se vive.É fácil perdermos a noção de culpa...não sei....não vi....não quero nem saber disso....e se esconder atrás da multidão.Culpar os outros, os chefes, líderes, governantes, sei lá mais quem.
     Ficamos inseguros diante das dificuldades que nos rondam todos os dias.O coração humano é frágil e se deixa perturbar com facilidade.Só buscando a ajuda divina podemos acalmar nossa mente  ou coração.
     Final de mais um ano, é sim, tempo de nos alegrarmos por tudo que conquistamos, principalmente por podermos estar vivos para ver mais um ano começando.Só isso já é uma vitória.Alguns não chegaram até aqui, inclusive muitos de nossas próprias famílias.
     ALEGRE-SE, CANTE, CONFRATERNIZE, mais não esqueça de quem te carregou no colo até aqui e AGRADEÇA.

UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL A TODOS OS AMIGOS VIRTUAIS ...............ELO.

Nenhum comentário: